V ENCONTRO DE PESQUISA DO DIREITO

V ENCONTRO DE PESQUISA DO DIREITO
“A Construção Científica do Direito”

Foi com muita honra e satisfação que nos dias 18 e 19 de novembro a Coordenação do Curso de Direito da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (FACTU) reuniu direção, coordenação, professores, alunos e colaboradores da instituição para o V ENCONTRO DE PESQUISA DO DIREITO com o tema “A Construção Científica do Direito”, com o objetivo de aproximar ainda mais, os convidados ao conhecimento do Direito como Ciência e Pesquisa.
“Sabemos que o Direito não se realiza em sua forma objetiva e material, sem ser pensado cuidadosamente através das pesquisas jurídicas e do seu respeito como ciência, e é com essa ideologia que a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí preparou este evento, para que todos possam tirar o máximo de proveito deste momento”, afirmou o Prof. Coord. Me. Fausy Vieira Salomão, na abertura oficial do Encontro.
O evento foi realizado em duas etapas, sendo que no dia 18, sexta-feira, foi ministrada palestra com o tema “Crimes Contra a Dignidade Sexual – aspectos gerais” pelo Prof. Dr. Plínio Antônio de Brito Gentil, Procurador de Justiça do MP/SP, Doutor em Direito pela PUC-SP e Doutor em Educação pela UFSCAR-SP que apresentou também sua nova obra “Avaliações sobre Crimes contra a Dignidade Sexual” e ainda no mesmo dia, o aluno Sidney César Pereira, apresentou aos presentes, seu Trabalho de Conclusão de Curso com o tema “Redução da Maioridade Penal”.
No dia 19, sábado, foram realizadas apresentações dos alunos do 10º período do Curso de Direito da Instituição, também referente aos seus Trabalhos de Conclusão de Curso, sendo eles: Amerson César Lourenço Braga com o tema “A Justificação do Tribunal Penal Internacional: Origens e aplicabilidade à Luz da Constituição Federal Brasileira”; Carla Cordeiro de Sousa com o tema ”Reforma do Judiciário; -Processo Eletrônico; -Lei 11.419/06”; Caio César Pereira com o tema “Inconstitucionalidade do §1º, do Art. 475-L, do Código de Processo Civil”; Jardel Nilton Siqueira com o tema “O Princípio do Juiz Natural na Seara Administrativa em face da Nomeação Discricionária e Pós Fato da Comissão Sindicante”.
A coordenação do curso agradece a todos os alunos pela participação no dia do evento e tendo a certeza de que o mesmo conseguiu cumprir o papel ao qual se destinava.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222