SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO

SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO

Com o tema “Ser Diferente é Normal,” a FACTU proporcionou aos acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Educação Física mais um momento de informação/formação. Foram 02 (dois) dias de palestras e oficinas pedagógicas, traduzidas com muito entusiasmo e simpatia, em LIBRAS pela intérprete, Lindaura Fonseca, professora da FACTU, aos participantes, em especial para os portadores de necessidades especiais que também marcaram presença.

A abertura oficial foi conduzida pela Diretora Geral, Amélia M.A. Rodrigues que destacou a relevância do evento para a comunidade acadêmica e de todos os profissionais das diversas áreas do conhecimento, ressaltou sobre a implementação de políticas públicas para a inserção dos indivíduos aos meios sociais e da formação inicial e continuada dos profissionais envolvidos no processo de inclusão, principalmente na dos professores. As coordenadoras de cursos, Edivânia Fernandes e Graziela Simões também enfatizaram sobre a importância do evento e agradeceram a todos pela participação.

Alunos e educadores da APAE de Unaí abrilhantaram ainda mais a abertura do evento com  apresentações culturais. Logo após a palestrante, Miralda Santos com a palestra “A Motivação e a Autoestima como Instrumentos no Processo Ensino Aprendizagem”, emocionou a platéia, com sua linguagem objetiva e, ao mesmo tempo descontraída.  Também, a acadêmica do Curso de Pedagogia, Sandra Aparecida, apresentou a pesquisa de campo realizada para o Trabalho de Conclusão de Curso, cujo tema abordado “Altas Habilidades” veio de encontro com as reflexões levantadas.

A palestra magna realizada com o prof. MsC. Adriano José Hertzog Vieira, coordenador do Curso de Pedagogia da Universidade Católica de Brasília – UCB, “Formação Continuada do Professor: Educação Inclusiva” encantou a platéia com todo o seu fazer pedagógico. Sua emoção foi contagiante, sua generosidade surpreendente, e suas experiências profissionais podem ser tomadas como exemplos. Vários foram os momentos de integração, onde os conferencistas puderam ter uma visão ampla sobre a complexidade dos métodos de ensino dentro de uma abordagem multidisciplinar e transdisciplinar na construção de uma educação mais inclusiva.
Para a concretização das atividades propostas no Simpósio de Educação, os profissionais da educação e acadêmicos participaram das oficinas pedagógicas voltadas para a inclusão social, com os professores: Simone Santos, Iris Moura, Lindaura Fonseca, Petronila e Lenivaldo Geraldo.

A participação ativa e o olhar atento dos conferencistas evidenciaram o sucesso obtido durante todo o evento. A FACTU, agradece a todos que direta ou indiretamente colaboram para a realização do Simpósio de Educação.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222