Noite da Família

Noite da Família

A paz é um bem inestimável e precisa ser promovida nos diversos segmentos da sociedade.
Foi com muito entusiasmo que os acadêmicos do 2º período do Curso de Administração e Ciências Contábeis, com apoio do Curso de Pedagogia, realizaram a Noite da Família com as crianças (e respectivos familiares), que fazem parte do Projeto Criança Cidadã do Futuro.
Objetivando refletir sobre a paz na família, estendendo-se para a escola, o evento contou com música, dinâmica, coreografia da paz e uma palestra ministrada pela Sargento Kátia Analu de Paula Oliveira, com apoio da Sargento Daniela Amorim da Mota Silvério, do 28º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
De forma envolvente a Sargento Kátia deixou os presentes à vontade, dando espaço para a participação dos mesmos, destacando que, para uma boa convivência, é preciso tolerância e respeito entre os membros da família, estendendo-se para a escola. Foi enfática, afirmando que “a escola não é violenta”, pois ali “os professores não ensinam a violência.” De acordo com a policial, a causa da violência está na família; é no seio familiar que os valores, como a justiça, a paciência e o respeito devem ser ensinados e vivenciados. Assim, a sociedade será menos violenta, conclui a palestrante.
Com palavras e gestos de paz, é possível uma convivência salutar, entretanto, não se pode esquecer que a paz anda de mãos dadas com a justiça. É preciso diminuir as desigualdades sociais, educacionais e tudo que impede um mundo mais humanizado. O projeto Criança Cidadã do Futuro é uma ação que, certamente, contribui na formação das crianças que dele participam.
No final foram entregues presentes para as crianças e servida uma deliciosa galinhada.
Agradecemos a todos que não mediram esforços para a realização deste evento!
Por:
Professora Msc. Maria Aparecida de Oliveira
Coordenadora do Curso de Pedagogia

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222