Encerrou-se no último sábado (10/10) o III ENCONTRO DE PESQUISA EM DIREITO DA FACTU. A qualidade das palestras e dos trabalhos apresentados foi o ponto forte do evento.
Na abertura do evento (08/10) a acadêmica Selma Nunes de Andrade apresentou o trabalho intitulado “A Evolução das Comissões Parlamentares no Processo Legislativo Pátrio e Estrangeiro”; em seguida o Deputado Estadual Almir Paraca discorreu sobre “Direito e Cidadania”.
No dia 09/10 aconteceu a apresentação de dois trabalhos: inicialmente a acadêmica Melissa Alves Paiva Mendonça apresentou o trabalho com o tema “Células-Tronco Embrionárias: relevância jurídica e bioética na pesquisa cientifica” e, em seguida, os acadêmicos Tiago Fagundes de Andrade e Danylo André Oliveira apresentaram trabalho sobre a “Nova Lei de Estágio: mudanças e inovações”. Para encerrar a noite, o Dr. Luis Roberto Costa falou sobre “As Novidades no Direito e no Processo do Trabalho Decorrentes da Emenda Constitucional 45”.
Encerrando o evento no dia 10/10, a apresentação de trabalho ficou por conta do acadêmico Carlos Alberto Pereira Ramos, com o tema “O Direito na Evolução da Humanidade”. Concluindo as atividades do III ENONCTRO DE PESQUISA EM DIREITO DA FACTU, o Dr. André Soares Branquinho proferiu palestra sobre “As Defesas do Executado”.
A FACTU agradece a todos que contribuíram para a realização do III ENCONTRO DE PESQUISA EM DIREITO.