FACTU REALIZA SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL 2015

A Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (FACTU) vem desempenhando um papel importante no desenvolvimento acadêmico do Noroeste Mineiro. Sempre antenada em realizar eventos que buscam aprimorar o conhecimento de seus acadêmicos e oferecer um ensino de qualidade com uma equipe de professores altamente capacitados, a instituição realiza periodicamente palestras, cursos e aplica diversas metodologias de ensino que vão além do método convencional. De todos os eventos realizados pela FACTU, a Semana da Responsabilidade Social é o maior, tendo em vista que reúne diversas atividades envolvendo tanto o acadêmico quanto a população de Unai.

Abertura Oficial
Na abertura oficial da Semana da Responsabilidade Social da Factu, realizada na última quinta-feira, 17 de setembro, o diretor geral da instituição, Adalberto Capanema, externou o quanto é prazeroso chegar ao nono ano de existência do evento. Adalberto disse ainda que a FACTU preza pela prática do ensino de qualidade, lembrou que neste ano a instituição comemora 18 anos de existência e que a Semana da Responsabilidade Social 2015 faz parte dos eventos comemorativos de quase duas décadas de história, sempre buscando aprimorar seus ensinamentos e estreitar os laços com a população do Noroeste Mineiro.
Quem também fez uso da palavra foi o novo diretor acadêmico da Faculdade, José Juliano. Ele ressaltou que eventos como o Dia da ResponsabilidadeSocial é realizado para que a FACTU coloque cada vez mais profissionais capacitados no mercado de trabalho e ofereça um ensino superior de qualidade aos seus acadêmicos.
A abertura oficial contou com uma Palestra Magnaministrada pelo renomado palestrante José Humberto Pereira, com o tema: “A vida é o que queremos dela”.
Universidade Aberta
Já na sexta-feira, os acadêmicos da FACTU puderam escolher entre 14 palestras, atividades teatrais e cinema para participar do evento. Intitulada como Universidade Aberta, o sub-tema que fez parte do cronograma da Semana da Responsabilidade Social atraiu toda a comunidade acadêmica da FACTU, movimentando a instituição com palestras que abordaram inúmeros assuntos de diversas áreas, ministradas pelo corpo docente da instituição.
Dia da Responsabilidade Social
O ponto alto do evento foi o Dia da Responsabilidade Social, tendo em vista que além de aderir todos os universitários, professores e colaboradores da FACTU, também recebeu a população unaiense para participar de diversas atividades como: Aferição de Pressão Arterial e Medição de Glicose; Avaliação e Orientação Física; Orientação de Administração e Contabilidade; Atendimento Jurídico; Orientação Agrícola; Exposições Artísticas e Pedagógicas; Programa de Educação Previdenciária; Mini Cursos e esportes para todas as idades;além de ação social e momentos culturais e esportivos ligados as questões básicas da saúde. Quem foi ao Dia de Responsabilidade Social da FACTU 2015 doou, ganhou ou aprendeu algo, e a instituição conseguiu atingir o objetivo que foi promover o social através da educação.
Reportagem e fotos: José Ney Lopes

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222