FACTU realiza Mostra Científica Interdisciplinar

O evento aconteceu durante os dias 18, 19 e 20 de maio, contou com a exposição de diversos projetos e realização de inúmeras palestras. O diretor geral da FACTU, Adalberto Capanema, fez uso da palavra antes do início do Júri Simulado, no  primeiro dia do evento, realizado no pátio da Instituição, com uma estrutura ímpar. Adalberto ressaltou o quanto é importante a realização da Mostra Científica e parabenizou os coordenadores de todos os cursos da entidade.

A Mostra é resultado da parceria entre Direção Geral, coordenações de cursos e o NUPEX – O Núcleo de Pesquisa, Extensão da FACTU, que entre suas finalidades, destaca-se a implementação de políticas de iniciação científica.
Conforme a política de Iniciação Científica da FACTU, o objetivo principal da mostra é incentivar o desenvolvimento e a realização da pesquisa científica institucional, visando ao aprimoramento dos corpos docente e discente:

– Proporcionar aos estudantes a orientação por pesquisador qualificado, e o aprendizado de técnicas e métodos de pesquisa, mediante contato direto com os problemas de pesquisa;
– Estimular pesquisadores produtivos a engajarem estudantes de graduação no processo de investigação, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa na Instituição;
– Promover a interdisciplinaridade das áreas do saber através de pesquisas de iniciação científica.

O evento contou com um cronograma bem extenso, rico em informações de alta produtividade para os acadêmicos. Veja quais foram as atividades apresentadas pela FACTU na Mostra Científica e Interdisciplinar 2016 onde se encontra anexa logo ao final do texto. A Mostra contribui para o intercâmbio de pesquisas e experiências entre pesquisadores em formação.

O Evento

No dia da abertura, 18 de maio, ainda tivemos a palestra, Influência Eletromagnética na Saúde das Pessoas, com o prof. Doutor Alcides Leandro da Silva (UNB), uma Mesa Redonda com empresários de Unaí, com o tema, o Futuro Empresarial- Política, Economia Inovação, Físico, ,Gestão da Informação e Contabilidade, no pátio os acadêmicos tiveram a oportunidade de assistir a um Juri Simulado, com os alunos 9º Período do curso de Direito da instituição, dentre outras atividades do dia.

No dia 19, houve exposição de trabalhos de iniciação científica (resumos, resenhas, ensaios e coleta de dados); Apresentação oral de trabalhos acadêmicos (bancas em sala de aula e apresentações junto ao público nos expositores) e a Palestra no Auditório Professor Lozetti Violência nas Escolas) com o Dr. Candido Alberto da Costa(UCB), Palestras com ex alunos da Faculdade, além de várias outras palestras.

Finalizando a Mostra Científica Interdisciplinar 2014 no dia 20 de maio os alunos realizaram a continuação da exposição de trabalhos de iniciação científica (resumos, resenhas, ensaios e coleta de dados), apresentação oral de projetos de pesquisa em andamento (TCC) em salas de aula e com banca de professores, e ainda dentre os vários aconteceimentos do dia tivemos o lançamento do terceiro livro da trilogia, O Curinga e o Triunfo do Imaginário, com Dr. Arthur Henrique Pereira, Mestre e Doutor em Psicologia pela UCB.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222