FACTU realiza mesa redonda para comemorar Dia do Contador

FACTU realiza mesa redonda para comemorar Dia do Contador

Um evento interessante foi realizado no auditório da FACTU – Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí, na noite da última terça-feira, 22 de setembro, para comemorar o Dia do Contador. Uma mesa redonda composta por contabilistas de Unaí e alunos da instituição, levou a dezenas de acadêmicos do curso de Ciências Contábeis um conhecimento impar, tendo em vista que foi tratado de assuntos diversos.

Foram convidados para fazer parte da mesa o presidente da Associação dos Contabilistas de Unaí, Cleuton Assis, sócio proprietário da Contabilidade Santos; Delma Lopes de Oliveira, proprietária M & M Contabilidade; Luzinalva Caetano de Moura, proprietária da Contabilidade Dinâmica; Sebastiana de Sousa Coimbra, proprietária da Tanika Contabilidade e a contadora Janaína Lúcia Avelar, que adotou a especialização em Contabilidade Pública.
A coordenação do curso de Ciências Contábeis da FACTU optou por colocar na mesa alunos que estão no oitavo período, uma aposta que deu certo e o bate papo rendeu bons frutos. Os acadêmicos, Dirceu Geraldo, Geize Almeida, Leiliane Cristina e Talisson Henrique mostraram que os quatro anos de estudo na FACTU os colocaram aptos a fazerem parte da classe dos contabilistas.

Coube ao coordenador do curso, Gabriel Moreira, fazer a abertura do evento. Ele agradeceu aos convidados e acadêmicos pelo empenho em participarem do momento e ressaltou a importância da profissão do contabilista que, de acordo com ele, está em terceiro lugar na ocupação de vagas de emprego em todo Brasil.

O diretor geral da FACTU, Adalberto Capanema, deu boas vindas aos alunos e disse se sentir satisfeito em ver profissionais de tamanha importância no cenário comercial de Unaí fazerem parte do evento da instituição. De acordo com ele, a presença de tais profissionais deu ainda mais credibilidade e conhecimento à mesa redonda.

Quem mediou o debate foi o professor Eloi Castro. Ele é formado em contabilidade e tem vasta experiência em gestão de empresas.

Reportagem e fotos: José Ney Lopes

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222