FACTU REALIZA II CAFÉ JURÍDICO

Alunos do curso de Direto da FACTU participaram durante dois dias do II Café Jurídico realizado pela faculdade através da coordenadoria do curso. O evento contou com a participação de dois palestrantes que trouxeram para os acadêmicos conhecimentos necessários para um futuro promissor na profissão que exercerão.

A primeira palestra, cujo tema foi “O Modelo Constitucional de Processo e o NCPC: Apontamentos à Luz do Estado Democrático de Direito” e “O Direito à Saúde no Ordenamento Jurídico Brasileiro”, foi ministrada por Eduardo Rodrigues dos Santos, mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós-graduado em direito constitucional. Professor de direito constitucional e direitos humanos em Uberlândia e região. Autor de diversos artigos jurídicos publicados em revistas jurídicas do Brasil e do exterior. Autor de diversos capítulos de livros em obras coletivas. Autor do livro “Processo e Constituição”, pela editora JHMizuno. Autor do livro “O Pós-positivismo Jurídico e a Normatividade dos Princípios”, pela editora D’plácido. Eduardo fez uma palestra rápida e objetiva com o intuído de levar às centenas de estudantes um conteúdo fácil de entender.
Já a segunda palestrante, Simone Letícia Severo e Sousa, abordou o tema “O Direito à Saúde no Ordenamento Jurídico Brasileiro”, Simone é doutora em Direito Público pela PUC Minas, graduada em letras e direito e mestre em Direito das Relações Econômico-empresariais. Atualmente é coordenadora do curso de direito da UNIFENAS (BH) -Universidade José do Rosário Vellano onde também exerce o cargo de coordenadora do curso de pós graduação “Novas Tendências do Direito Civil e do Direito Processual Civil”.
O evento é promovido com o objetivo de aprofundar ainda mais os conhecimentos dos acadêmicos do Curso de Direito da FACTU. Foi realizado pelos alunos do curso e pela coordenadora, a professora Michelle Lucas Cardoso.
Texto e fotos: José Ney Lopes

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222