FACTU participa do Plano de Integração na Usina de Queimado

FACTU participa do Plano de Integração na Usina de Queimado

Os professores Adalberto, Alceu, Eloi, Gabriel e Jussara, participaram na última quinta-feira, de palestras e visita técnica as instalações da Usina Hidrelétrica Queimado. Participaram também do evento os alunos Elaine, Rogério, Gabrielle e ainda os ex-alunos Cristiane e Tiago.

O empreendimento objetiva de aumentar a disponibilidade energética e fomentar o desenvolvimento da Região do Noroeste Mineiro, do Distrito Federal e da Região Leste do Estado de Goiás.

A obra concluída em 2004 é a única usina desse porte de Minas Gerais que possui sua casa de força completamente subterrânea. Produz 105MW, energia suficiente para atender 300 mil consumidores. A área inundada atinge os municípios Unai e Cabeceira Grande(MG), Cristalina e Formosa (GO) e da área Administrativa do Paranoá(DF).

No evento foram tratados de assuntos como: benefícios do empreendimento para a região; aspectos meteorológicos, operação das usinas, restrições ambientais, aspectos de segurança, programas para minimizar os impactos ambientais gerados pela usina. Após explicações teóricas todos participantes fizeram uma visita técnica a todas as instalações da usina. Com atitudes como estas, cada vez mais freqüentes nas empresas, o consórcio CEMIG/CEB mostra para a sociedade organizada os benefícios e também as conseqüências e de um empreendimento tão importante como a geração de energia. A transparência nas informações e comprometimento com a sociedade deve ser um principio a ser seguido por todas as empresas e órgãos públicos deste país para termos uma sociedade mais justa e feliz.

A FACTU neste evento contou com a participação de representantes dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia. A inserção social de uma instituição de ensino superior vai muito além da formação técnica profissional, ela está presente em todos os aspectos do desenvolvimento social do país, para isto o estudante  universitário tem que estar atento. A qualidade na educação deve ser medida pelo desempenho, contribuição, importância e melhoria no desenvolvimento social proporcionado pela instituição no local em que ela esta inserida.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222