FACTU marcou presença no 6º Fórum das Letras em Ouro Preto-MG

Acadêmicos do Curso de Pedagogia da FACTU acompanhados pelos professores Paulo Giovanni, Amélia Rodrigues, Edivânia Fernandes e Carmen Bitarães marcaram presença no 6º Fórum das Letras em Ouro Preto-MG, nos dias 13 e 14.

 Para alunos e professores foi notório a presença africana na mineira Ouro Preto, especialmente por ser uma cidade essencialmente erguida pelas mãos dos escravos. Foi esse detalhe que inspirou o tema do 6º Fórum das Letras, com a participação de escritores de Lí­ngua Portuguesa, notadamente da Árica. O Fórum das Letras contou ainda com os moçambicanos e angolanos como Carmo Neto, Adriano Botelho e João Maimona. O grupo de brasileiros também foi representativo e contou com Ferreira Gullar, Marina Colasanti, Dácio Pignatari, Adélia Prado, entre outros.
Sotaques distintos da Lí­ngua Portuguesa se misturaram no Fórum das Letras nas estreitas ruas de Ouro Preto, no Circuito de Museus como o de Aleijadinho, Casa dos Contos, Inconfidência, Arte Sacra de Ouro Preto e Museu da Ciência e Técnica da Escola de Minas/UFOP), Igrejas e outros locais visitados. Além da estadia na exuberante cidade de Mariana, alunos e professores seguiram para Ouro Preto no Trem da Vale (Maria Fumaça).
O Patrimônio Cultural da Humanidade, Ouro Preto respira arte, literatura e história, e o Fórum das Letras buscou retratar a construção de uma polí­tica de promoção e divulgação da cultura e da Literatura Brasileira, em interação com paí­ses cujos ideais se assemelham aos nossos, explica alunos e professores da FACTU.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222