FACTU em parceria com a Escola Agrícola de Unaí participam da AGROBRASÍLIA 2014

FACTU em parceria com a Escola Agrícola de Unaí participam da AGROBRASÍLIA 2014

Uma parceria forte que vem crescendo há anos entre a FACTU e a Escola Agrícola de Unaí (Escola Estadual Juvêncio Martins Ferreira) rendeu mais um fruto. Este ano o diretor geral da FACTU, Adalberto Lucas Capanema, e o diretor da Escola Agrícola, Eloi Castro, firmaram mais uma grande parceria, a participação na Agrobrasília 2014.

A convite da Emater-DF e COOPA-DF as instituições estarão presentes na maior feira dos cerrados pelos próximos anos, levando informações a todos como alunos, ex-alunos, visitantes e parceiros. Intensidade e foco são palavras que definem bem a Agrobrasília 2014. Foram cinco dias de movimentação intensa do público no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, com interesse direto de conhecer novas tecnologias e efetivar negócios. Segundo balanço parcial da organização, 95 mil pessoas visitou o evento.  Durante a feira aconteceram exposições de insumos, ovinos, empresas ligadas ao agronegócio, máquinas e equipamentos, gado leiteiro e de corte, praça pet, pecuária, veículos, equinos e muitos outros produtos e serviços alusivos a esse setor da economia.
O evento é uma vitrine das inovações tecnológicas utilizadas nas lavouras do Cerrado brasileiro. Os alunos e professores tiveram a oportunidade de ver a mais alta tecnologia usada no campo, desde máquinas e implementos agrícolas, novas variedades de diversas culturas, enfim, novos insumos que resultam numa maior produtividade. Esta parceria entre as instituições de ensino e  o produtor tem ajudado a desenvolver e implementar grande parte dessas tecnologias mais avançadas, que colocam o Brasil como um dos mais avançados do mundo no setor. Os resultados colhidos no dia-a-dia são frutos de anos de pesquisa, trabalho e superação.
Um dos organizadores, do estande da FACTU, o professor Eloi Castro, afirmou que: “A FACTU vem demonstrando sua grande capacidade em participar de eventos desse porte, que proporciona a comunidade acadêmica maior integração à realidade tecnológica e agrícola do Brasil, além de estimular a obtenção de novos conhecimentos técnico-científicos pelos alunos e professores”.
A FACTU agradece aqueles que de forma direta e indireta contribuíram para o sucesso de sua participação no Agrobrasília 2014, principalmente nossos brilhantes professores e alunos.
Apoio: Santa Izabel Transporte e Turismo e Agromax Sementes entre outros.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222