O auditório da FACTU ficou lotado pelos calouros que puderam conhecer como funciona uma das maiores instituições de ensino do Noroeste Mineiro. A Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí (FACTU) recepcionou na noite da última segunda-feira, 01 de fevereiro, os novos alunos da instituição de ensino. Foram apresentados a eles os diretores, coordenadores de cursos e responsáveis pelos órgãos institucionais de apoio às atividades acadêmicas. Cada um falou sobre seu papel e o que os setores podem fazer pelos universitários nos próximos anos que estarão estudando na FACTU.
O diretor geral da instituição, Adalberto Capanema, desejou boas vindas e falou como funciona a faculdade. Ele disse que quem escolhe a FACTU para estudar tem a oportunidade de estar aprendendo com professores treinados e bem capacitados, que os ensinarão da melhor forma e os capacitarão para entrarem no mercado competitivo.
O calouro que compareceu pode entender que a FACTU tem a missão de produzir e difundir conhecimento, articular saberes e promover a formação integral, com a visão em ser a instituição referência de ensino superior do Noroeste Mineiro, com prioridade em valores como respeito às diversidades humanas e culturais. Puderam também se inteirar que a instituição oferece os cursos de Agronomia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem e Pedagogia, além de Órgãos Institucionais como o NAC (Núcleo de Apoio ao Acadêmico), NAPP (Núcleo de Atendimento Psicopedagógico), NUPEX (Núcleo de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação), NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), NPG (Núcleo de Prática em Gestão), ProniFACTU (Programa de Nivelamento para Ingressantes de todos os cursos) CPA (Comissão Própria de Avaliação) e a Ouvidoria, órgão responsável em receber sugestões, reclamações e críticas da comunidade acadêmica.
Reportagem e fotos: José Ney Lopes