Educação em Novas Arenas

Educação em Novas Arenas

Entre os dias 20 e 22 de agosto, ocorreu na Universidade Católica de Brasília (UCB) o Seminário Internacional “Tendências e Dilemas Mundiais das Políticas de Educação: do local ao global”, sendo este uma iniciativa da Escola de Educação e Humanidades da UCB. O evento visou a integração do debate e das ações de ensino, pesquisa e extensão voltadas para o enfrentamento dos desafios da educação básica e do ensino superior na contemporaneidade. A partir de uma discussão crítica e interdisciplinar das políticas de educação, pretendeu discutir alternativas para os dilemas enfrentados pelos educadores nos contextos locais e globais.

O Seminário faz parte das atividades de comemoração dos 20 anos do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da UCB e dos 40 anos do curso de Pedagogia, primeiro curso de licenciatura da instituição e destinou-se a todos os profissionais ligados à área de educação e áreas afins.
As professoras da FACTU Isabela Marins Braga e Juliana Lacerda participaram do evento. As professoras também são autoras do livro Educação em Novas Arenas, organizado por Célio da Cunha, Wellington Ferreira de Jesus e Ranilce Guimarães-Iosif e lançado no dia 22 de agosto no Seminário Internacional. O evento contou com a participação de grandes pesquisadores da educação mundial como Carlos Alberto Torres (PhD em Educação Internacional e Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Stanford, EUA, com pós-doutorado em Fundamentos da Educação Internacional pela Universidade de Alberta, Canadá) e Lynette Shultz (Doutora em EducationalPolicyStudies pela Universidade de Alberta, Canadá).
As professoras do curso de Administração da FACTU Isabela Braga e Juliana Lacerda com a Drª. Lynette Shultz (Doutora em EducationalPolicyStudies pela Universidade de Alberta, Canadá) durante o lançamento do livro Educação em Novas Arenasno Seminário Internacional da UCB.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222