Dia do Profissional de Educação Física

 

1º de Setembro – Dia do Profissional de Educação Física

A profissão do Educador Físico constitui em uma variedade de atividades como a dança, a ginástica, as lutas, o esporte, os jogos, atividades rítmicas, entre outras, que hoje vai muito além do “educar” através da utilização do movimento humano. Segundo Bernardinho, técnico da seleção Brasileira masculina de voleibol “O profissional que antes era visto como um mero professor de ginástica, hoje é responsável pela melhoria da qualidade de vida da sociedade”.

Estando muito ligada à manutenção da saúde, trabalha na prevenção e tratamento de doenças crônico degenerativas, cuidando do corpo e mente. Através da atividade física é possível obter muitos benefícios, sejam eles de saúde, estético ou terapêutico, trazendo equilíbrio físico e emocional, envolvendo jovens, crianças, adultos e idosos afastando-os das drogas e da promiscuidade, além de ser fundamental na formação básica do ser humano num contexto psicossocial, corporal e em suas possibilidades de ação e limitações, melhorando assim a qualidade de vida não apenas da própria pessoa, mas uma melhoria para toda a sociedade.

A presença do profissional da área é imprescindível para que o indivíduo possa praticar exercícios de forma correta, ele quem dará orientação, supervisão e avaliação das capacidades físicas e orgânicas de cada pessoa, além de treinar atletas para superação de limites.

A comemoração se dá no dia 1º de setembro em virtude da profissão ter sido regulamentada através da lei federal no. 9.696/98 e publicada na mesma data.

A FACTU prestigiou seus acadêmicos do Curso de Educação Física com palestras sobre “Bulling” por Ricardo Eder Rodrigues de Lima, também sobre “Motivação” por Thalita Teixeira F Cordeiro e Alongamento com Vanessa Ribeiro.

A Coordenadora Graziela Simões parabeniza a todos profissionais de Educação Física pelo seu dia!

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222