Dia de Campo: Produção de Milho

A FACTU em parceria com a Heringer, Biomatrix, Geneze e Agroeste, realizou no dia 04 de abril dia de campo sobre a produção de milho. Este evento já é uma tradição e foi realizado na Fazenda Experimental Morada Nova com o objetivo de mostrar as diversas tecnologias acerca do cultivo do milho aos produtores rurais, técnicos, alunos da FACTU e Escola Agrícola.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de pesquisa desenvolvido pela FACTU em parceria com a EMBRAPA Cerrados sobre o cultivo de algodão colorido. Este trabalho visa à análise da adaptação destas variedades de algodão às condições de clima e solo do Noroeste de Minas e estudar este cultivo como uma alternativa de geração de renda para a agricultura familiar.

A EMATER participou do evento com uma palestra sobre a produção de milho no Brasil e em nossa região, destacando a importância e o potencial deste produto para a economia do Noroeste Mineiro.

Além da Heringer Fertilizantes e das empresas de sementes que apresentaram seus materiais (Biomatrix, Geneze e Agroeste), este evento contou com a parceria da Escola Agrícola de Unaí, Prefeitura Municipal e EMATER

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222