Curso de Pedagogia realiza Mesa Redonda

Curso de Pedagogia realiza Mesa Redonda

O Pedagogo é aquele que conduz as crianças, tarefa nem sempre fácil em um contexto de muitas e rápidas transformações e de variados modelos de família.

As crianças requerem afeto, carinho e amor. Todavia, somos seres dotados também de razão e nem sempre é fácil conciliar razão e emoção. Neste cenário, a responsabilidade dos educadores torna-se ainda maior, exigindo uma formação que lhes dê as condições necessárias à atuação eficaz, garantindo, assim, aos infantes o desenvolvimento pleno de suas potencialidades.

Objetivando promover debates e reflexões que possam contribuir na formação dos futuros educadores foi realizada uma Mesa Redonda com o tema: O uso da Razão e da Emoção na Formação de Professores da Educação Infantil. De forma magistral, os palestrantes foram profundos em suas exposições, sendo que o Profº Wellington José Santana (FACTU) discorreu sobre a razão, a Psicóloga Viviane Borges Kazmirczak deu ênfase aos aspectos psicológicos e a Profª Rosângela Silveira Rodrigues (UNIMONTES), abordou as questões práticas. A receptividade dos participantes foi bastante satisfatória e muitas dúvidas foram esclarecidas pelos docentes.

O evento foi abrilhantado com uma apresentação musical do Professor Wellington e do Monsenhor João César Teixeira de Melo (Paracatu), arrancando efusivos aplausos dos convidados e dos acadêmicos do Curso de Administração, Ciências Contábeis e de Pedagogia.

Os debates fazem parte do mundo universitário. Espera-se, desse modo, que outros eventos como esse aconteçam novamente.

A todos nossos agradecimentos pela presença e participação!

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222