Comemoração alusiva ao Dia do Enfermeiro

Dia 12 de maio é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro. A data é celebrada em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem que ficou conhecida como A Dama da Lâmpada, por percorrer os leitos de soldados durante a noite em tempos de guerra. A Enfermagem é a arte de cuidar do ser humano, protegendo, prevenindo e cuidando da reabilitação e recuperação da saúde de todos. No Brasil, o enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde. O enfermeiro é um preparado para atuar em todas as áreas da saúde: assistencial, administrativa e gerencial. Por aqui, temos ainda os auxiliares de enfermagem, de nível fundamental, e o técnico de enfermagem, de nível médio.

Na FACTU no último dia 17 de maio, foram realizadas duas palestras no auditório da FACTU em comemoração ao Dia do Enfermeiro.  A primeira palestra com o tema: Atuação do enfermeiro no Controle da Infecção Hospitalar, foi ministrada com a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH do Hospital Municipal de Unaí Dr. Joaquim Brochado, Núbia Custódio.

No segundo momento os acadêmicos tiveram a oportunidade de receberem informações acerca do tema: Enfermagem: atualidades e desafios para a profissão, esta proferida por Carla Padro Silva, Enfermeira Fiscal do Coren-MG subseção de Uberlândia, Graduada pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialista em Saúde Pública e em Gestão em Saúde.

Momentos de suma importância para os acadêmicos do curso de Enfermagem da FACTU. Na oportunidade a coordenadora do curso, Nathália Oliveira Martins, homenageou os docentes do curso.

Confira alguns momentos do evento.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222