Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí – AEPU comemora 20 Anos

Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí – AEPU comemora 20 Anos

Como tudo começou… Havia em Unaí um desejo de se ter uma escola de cursos superiores. Porém, isso estava nos discursos de palanques, porque se sabia, que todas as famílias queriam seus filhos formados e muitos aproveitavam desse ensejo, como oportunidades eleitoreiras.

Maria José Lucas Capanema, natural de Morada Nova de Minas – MG, cidade onde se criou, sua trajetória de vida foi e é marcada pela Educação. Começou a lecionar aos 13 anos, pelo fato de à época ser uma aluna de destaque e haver pequeno número de professores. Tornou-se Inspetora Escolar, ainda em sua terra natal. Ao passar dos anos  foi convidada a integrar ao Ministério da Educação e logo em seguida foi aprovada em concurso público, no posto de Técnica de Assuntos Educacionais, função pela qual atuou como supervisora do ensino superior brasileiro. Após a aposentadoria, qualificou-se em concurso público como professora de Psicologia, na Fundação Educacional de Brasília.

Empreendedorismo é a palavra que define sua trajetória seguinte. Fruto de empenho, dedicação e parceiros, em 15 de julho de 1994, com a finalidade de criar e manter estabelecimentos de educação, com objetivo de trazer  a Unaí uma Faculdade, mantida a Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí – AEPU foi criada.

Início dos trabalhos

Em seguida, o prefeito da época, Dr. Adélio Martins Campos, liberou por decreto a utilização das salas ociosas noturnas do CAIC para o início dos trabalhos da Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí. A Sociedade São Vicente de Paulo – SSVP de Unaí, interessada em promover o bem-comum, estando em construção da sua sede, disponibilizou-a para o grupo da AEPU. Então foi feita uma parceria e as duas entidades, sem fins lucrativos, passaram a trabalhar na construção do prédio da Rua Eduardo Rodrigues Barbosa, que veio acolher os primeiros acadêmicos do curso de Ciências Contábeis – Primeiro curso superior de Unaí, com o nome de Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí – FACTU.

Hoje ainda continua a parceria com a SSVP, e a Faculdade funciona com 7(sete) cursos superiores, atendendo a Unaí, a região noroeste do estado de Minas Gerais e os estados vizinhos.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222