Acadêmicos realizam visita técnica ao Posto Capim Branco
Na última terça-feira, oito de abril, os acadêmicos do 5º período de do curso de Administração e Ciências Contábeis da FACTU, sob a coordenação do prof. Eloi Castro, realizaram visita técnica, ao Posto Capim Branco, que foi inaugurado em 28 de outubro de 2013, sendo o primeiro posto Eco Eficiente do Noroeste.
Os acadêmicos sob a orientação do professor e funcionários do estabelecimento puderam acompanhar toda a logística de funcionamento e comportamento organizacional da empresa, além da explicação sobre as políticas organizacionais e treinamento que é proporcionado aos funcionários, como abordagem dos clientes desde a chegada ao posto até a saída. Também foi explicado sobre o conceito de sustentabilidade que o Posto traz na sua política de Eco Eficiente, que compreende a captação da chuva e o reaproveitamento da água utilizada em todo estabelecimento. Ainda ressaltou que parte do abastecimento elétrico vem da energia solar, além dos serviços diferenciados que a empresa oferece aos seus clientes como troca de óleo para carros com 15 itens de check-up gratuitos e troca de óleo para motos com 10 itens de check-up também gratuitos.
A visita teve como propósito demonstrar o dia a dia da organização, abordando seus desafios e dificuldades. Uma das formas de levar o acadêmico a analisar a teoria da sala de aula com a realidade da organização.