Acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram aulas práticas na quadra do bairro Bela Vista

As aulas práticas têm por finalidade possibilitar ao acadêmico do Curso de enfermagem, adquirir habilidades nas diversas atividades no contexto da saúde para que possa aprimorar seu conhecimento e perpetrar aptidões inerentes a sua profissão.

Para realização das aulas, a turma foi dividida em grupos de forma que a cada semana um grupo pudesse responsabilizar-se em desenvolver todas as atividades propostas no cronograma da disciplina, desta forma todos terão as mesmas oportunidades.
A abertura do encontro se deu com a avaliação e registro da Pressão Arterial e da Glicemia de todos os participantes do grupo, que eram recebidos um a um pelos acadêmicos. Em seguida teve início a palestra ministrada pelo grupo responsável do dia, que abordou o tema: “Dengue e Febre chikungunya”.
O assunto foi sugerido pela enfermeira responsável pela ESF Bela Vista e a escolha dos demais assuntos foram feitas também de acordo com as sugestões da população participante dos encontros e dos acadêmicos.
Para complementar os ensinamentos foi elaborada (pelos acadêmicos), uma peça teatral abordando o mesmo assunto proferido na palestra. Durante todo encontro foram dadas orientações para promoção à saúde da população atendida; desenvolveram-se dinâmicas para interação entre os participantes e os acadêmicos. Um grupo de acadêmicos ficou responsável pela organização do espaço e dos materiais necessários para o desenvolvimento das aulas (cadeiras, mesas, toalhas, ornamentação do espaço, caixa de som, microfone, etc.), instigando-os no desenvolvimento de iniciativa e responsabilidade.
Por fim, foram criadas atividades lúdicas como, alongamentos, danças, sorteio de brindes e lanche saudável. Como resultado final dos encontros das aulas práticas, serão confeccionados Estudos de Caso com acompanhamento semanal para evolução do paciente, exame físico, diagnósticos e prescrições de enfermagem e estudo dos fármacos e exames referidos nas histórias.
Texto: Renata Silveira Lúcio/professora responsável

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222