Acadêmicos do curso de Direito participaram da VI edição da Prata da Casa

Acadêmicos do curso de Direito participaram da VI edição da Prata da Casa

Os acadêmicos da FACTU marcaram presença na primeira noite do VI Simpósio Prata da Casa. Dr. Danilo Menezes, Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Cenecista – INESC, especialista em Ciências Penais pela Rede LFG em parceria com a Universidade Anhanguera Uniderp, Advogado (2011-2013), Delegado de Polícia, ministrou a palestra com o tema “Quem precisa de polícia? Introdução sobre o papel do direito penal no mundo contemporâneo…”.
Tivemos também a entrega de carteira aos mais novos advogados Dr. Antônio Ribeiro Costa Neto, Drª. Alessandra Ferreira da Silva, Drª. Christiane Camargo de Lima, Dr. Gustavo Lara de Melo e Dr. Maxilon Ramos Campos que na presença de seus amigos e familiares prestaram juramento de lutar sempre em prol da justiça, honrando a carteira que conquistaram com muito esforço e perseverança.

Dr. José Lindomar Coelho, juntamente com os membros de sua diretoria deram as boas vindas aos novos advogados ressaltando, que esta subseção está de portas abertas para atender aos profissionais de forma a garantir apoio e companheirismo a todos que atuam na área do direito. Desejou aos novos inscritos muito êxito e sucesso na carreira escolhida, buscando sempre aplicar o direito e a justiça acima de tudo, e que o papel exercido pelos novos advogados habilitados seja feito com dignidade e respeito aos poderes constituídos, aos colegas e a população em geral.

No segundo dia a ESA-Escola Superior de Advocacia, com o apoio da 27ª Subseção OAB/MG, encerrou a VI edição da Prata da Casa 2015 com as palestras “Escritório de Advocacia. Os novos rumos da Advocacia” ministrada pelo atual Presidente da Subseção Dr. José Lindomar Coelho e a segunda palestra: “Uma abordagem sobre o novo código florestal”,  ministrada pelo Dr. Geraldo Donizete Luciano diretor da ESA.

Na ocasião Dr. Luciano Silva Ribeiro-Vice Presidente da Subseção, fez menção em seu pronunciamento ao remeter se ao ano de 2010, quando ainda era diretor da ESA e promoveu a primeira edição da Prata da Casa, com o intuito de homenagear os operadores do Direito, filhos desta Terra que dedicam suas vidas e carreiras em prol da sociedade e que tem seu merecido reconhecimento. Também lembrou que outro objetivo do simpósio é incentivar  os novos e futuros operadores do Direito.

Após as palestras, os presentes participaram de um Coffee break na área de recepção da Sede Administrativa da Subseção no primeiro piso.

Fonte: 27ª Subseção OAB/MG

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222