Acadêmicos de Enfermagem da FACTU realizam “domingo de entretenimento” no Projeto Melhor Idade

Acadêmicos de Enfermagem da FACTU realizam “domingo de entretenimento” no Projeto Melhor Idade

Os idosos do bairro “Bela Vista”, desde o mês de março, tem acesso a informações nutricionais para o seu dia a dia; atividades físicas além de diversas outras atividades culturais, tudo devido a uma iniciativa da professora Renata Silveira, da coordenadora do curso, Adriane Araújo e com o apoio da Diretora Geral, Amélia Rodrigues. Assim, acadêmicos do 5º período de Enfermagem da FACTU, que estudam a disciplina Saúde do Idoso e o PSF Bela Vista implantaram o Projeto “Melhor Idade” no bairro.

Considerando a necessidade do Acadêmico de Enfermagem ter em sua formação o conhecimento teórico e prático das atividades acerca do cuidar, enquanto a população idosa apresenta carência em relação à discriminação, à exclusão social, a inatividade depois da aposentadoria, o “Projeto Melhor Idade” emergiu, buscando contribuir de forma efetiva para melhor qualidade de vida.

Para contribuir ainda mais e incentivar a participação da comunidade no Projeto, os alunos prepararam uma noite de domingo muito especial, com a gravação do Programa “Chora Viola”, programa de apresentações de duplas sertanejas da TV Rio Preto, na quadra de esportes do bairro Bela Vista, onde ficou lotada, uma parceria que agradou a todos.
O Projeto é realizado todas as terças-feiras, de 07:30hs às 11:30hs, na quadra de esportes do bairro. Conta hoje com mais de 40 associados.

Apoio: FACTU e Secretaria Municipal de Saúde de Unaí

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222