Acadêmicos da FACTU visitam o Projeto Natureza Limpa
Com o objetivo de enriquecer a prática pedagógica, os professores Orivaldo Capanema, Jussara Moreira, Simone Santos e Edvânia Fernandes levaram os acadêmicos dos cursos de Direito e Pedagogia a uma visita na empresa Natureza Limpa em Unaí.
O empresário Mário Martins criou uma usina de lixo, na qual os resíduos são transformados em carvão que são comercializados na região. Os responsáveis pelas instruções da visita técnica aos acadêmicos da FACTU foram a gerente administrativa Christiane Martins e o gerente operacional Wellington Aguiar da empresa. Na oportunidade ressaltaram que a rota tecnológica Natureza Limpa representa a aplicação industrial do método de carbonização desde sempre utilizado nos fornos de barro do interior para a decomposição pirolítica da matéria vegetal em ambiente de ar rarefeito.
O sistema Natureza Limpa é, pois, uma forma inteligente de fazer as coisas que nasce de uma aliança estratégica entre o universo acadêmico e o empreendedorismo do interior mineiro.
Vale ressaltar que a empresa ainda depende de uma licença para seu funcionamento, mas já mostrou e provou que o maior problema enfrentado em todos os centros urbanos, o lixo, tem sim, uma solução.