Nosso Telefone:

(38) 3676-6222

Dia do Enfermeiro recebe homenagem na FACTU

O Dia do Enfermeiro, celebrado neste domingo, 12, foi lembrado na Faculdade pelos acadêmicos, professores e coordenação do curso de Enfermagem.

Na oportunidade foi apresentada a peça de teatro: “Os cinco estágios da morte”, pelo Grupo de Enfermagem em Ação, formado pelos acadêmicos do curso de Enfermagem da FACTU. A platéia se encantou com as apresentações dos acadêmicos, além de assistirem um Vídeo bastante temático para o momento. O evento contou também com a participação de egressos do Curso (Ana Cristina Resende dos Santos, Nayara Martins Borges e Pollianne Cardeal Silva) que com seus depoimentos comoveram ainda mais todos os presentes. Enfermeiros e professores do curso foram homenageados abrilhantando ainda mais as festividades.

“Nesta data festiva parabenizo todos os colegas profissionais de Enfermagem. Os enfermeiros são pessoas fundamentais para que as ações de saúde sejam concretizadas na vida da sociedade. Eles acolhem os pacientes nos momentos mais difíceis e se empenham ao máximo para promover a saúde e o bem-estar do ser humano”, disse a coordenadora do curso, Adriane de Souza Araújo e Silva.

Para o encerramento a Diretora Geral, Amélia Rodrigues ressaltou sobre a importância da Enfermagem como arte de cuidar, cuja essência e especificidade é a assistência ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade. Parabenizou a todos e desejou sucesso aos futuros enfermeiros, lembrando-os de que o conhecimento adquirido na Graduação fundamenta uma formação ética dos profisisonais da Enfermagm, e que esta deve ser construída na intersecção entre a teoria e prática numa abordagem, efetivamente comprometida com a emancipação humana pautada no “amor à profissão”.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

ATENÇÃO: Isento até dia 21/12/2023.

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222

Skip to content