O presente evento será realizado para compor as Atividades Complementares do Curso de Direito da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí, nos termos de seu Projeto Pedagógico.
REGULAMENTO
Artigo 1º – DOS TRABALHOS
I – Deverão ser escritos em forma de artigo, em texto de 06 (seis) a 20 (vinte) laudas, papel A4, espaço 1,5, Times New Roman (12).
II – Os trabalhos poderão ser elaborados individualmente ou em grupos.
III – Os melhores trabalhos, desde que feita a devida apresentação, poderão ser publicados nos anais e ou revistas cientificas da instituição.
Artigo 2º – DAS INSCRIçõES
I – Período de realização: de 01/09/2009 a 30/09/2009.
II – Serão realizadas através do envio do projeto de pesquisa para o endereço factudireito@yahoo.com.br, com dados do inscrito (nome completo RG, CIC, e-mail, titulação e instituição à qual está vinculado) e detalhamento dos instrumentos de apoio necessários à exposição.
Artigo 3º – DAS APRESENTAçõES
I – A comunicação aos inscritos sobre os trabalhos selecionados e os respectivos dias e horários de apresentação será feita através de mensagem eletrônica até 03/10/2009.
II – O tempo de apresentação dos trabalhos será de, no máximo 15 (quinze) minutos. Após a apresentação haverá debates, sob a coordenação de professores da FACTU ou professores convidados.
III – Na data da apresentação, o trabalho completo deverá ser entregue à comissão organizadora do evento, impresso e em disquete.
IV – Os trabalhos elaborados em dupla poderão ser apresentados apenas por um dos autores, desde que o outro esteja presente.
Artigo 4º – DA COMISSãO ORGANIZADORA
I – Será composta pelo coordenador do Curso de Direito, Coordenador de Atividades Complementares e pelo Coordenador de Monografias e, se necessário, por professores indicados pelo Coordenador do Curso.
Artigo 5º – DA CERTIFICAçãO
I – Aos inscritos com participação efetiva no evento será conferido certificado de participação em encontro cientifico com a seguinte carga horária:
a – ao público ouvinte com presença de no mínimo 75 % (setenta e cinco por cento): 15 (vinte)horas.
b – ao inscrito que não tiver seu trabalho selecionado para apresentação, mas com presença de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento): 15 (quinze) horas.
c – ao inscrito que realizar a apresentação do trabalho selecionado e que tiver também no mínimo 75 (setenta e cinco por cento) de presença no evento: 30 (trinta) horas.
d – ao inscrito que realizar a apresentação do trabalho selecionado, tiver presença mínima de 75 % (setenta e cinco por cento) no evento, tiver o trabalho selecionado para publicação e realizar as correções porventura sugeridas pela banca orientadora: 45 (quarenta e cinco) horas.
Artigo 6º – DA REALIZAçãO DO EVENTO
I – O evento será realizado no período de 08 (oito) a 10 (dez) de outubro de 2009, nas dependências da instituição.
Artigo 7º – DA COMPOSIçãO DAS BANCAS ORIENTADORAS
I – As bancas orientadoras serão compostas por no mínimo 03 (três) professores da instituição ou professores convidados.
Artigo 8º – DA AVALIAçãO DOS TRABALHOS
I – A avaliação dos trabalhos será feita pela banca examinadora designada pela comissão organizadora do evento, de acordo com os itens mínimos constantes da ficha de avaliação.
II – A relação dos trabalhos selecionados para publicação será divulgada, no máximo, 30 (trinta) dias após o final do evento.
Artigo 9º – DAS QUESTõES NãO PREVISTAS NO REGULAMENTO
I – As questões não previstas no presente regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora do evento.
Unaí, 25 de agosto de 2009
Coordenação do Curso de Direito