A FACTU em parceria com a Heringer, Biomatrix, Geneze e Agroeste, realizou no dia 04 de abril dia de campo sobre a produção de milho. Este evento já é uma tradição e foi realizado na Fazenda Experimental Morada Nova com o objetivo de mostrar as diversas tecnologias acerca do cultivo do milho aos produtores rurais, técnicos, alunos da FACTU e Escola Agrícola.
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de pesquisa desenvolvido pela FACTU em parceria com a EMBRAPA Cerrados sobre o cultivo de algodão colorido. Este trabalho visa à análise da adaptação destas variedades de algodão às condições de clima e solo do Noroeste de Minas e estudar este cultivo como uma alternativa de geração de renda para a agricultura familiar.
A EMATER participou do evento com uma palestra sobre a produção de milho no Brasil e em nossa região, destacando a importância e o potencial deste produto para a economia do Noroeste Mineiro.
Além da Heringer Fertilizantes e das empresas de sementes que apresentaram seus materiais (Biomatrix, Geneze e Agroeste), este evento contou com a parceria da Escola Agrícola de Unaí, Prefeitura Municipal e EMATER