10º Congresso Internacional Brasil Competitivo

10º Congresso Internacional Brasil Competitivo

“Os desafios da competitividade na próxima década”

No dia 28 de agosto de 2012, os acadêmicos do curso de Administração juntamente com o Diretor Financeiro Prof. Adalberto Lucas Capanema, participaram do 10º Congresso Internacional Brasil Competitivo – “Os desafios da competitividade na próxima década”, realizado pelo MBC (Movimento Brasil Competitivo), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília/DF.
Na ocasião esteve presente o Dr. Jorge Gerdau Johannpeter – Membro do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo – MBC, Adriana Machado – presidenta da General Electric, David Sergio Kupfer – Assessor  do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),  Eduardo Campos – Governador de Pernambuco, Elcio de Lucca – Presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Geraldo Magela Siqueira – Secretário Executivo do Banco Central do Brasil, Luiz Barretto – Presidente do SEBRAE, Mauro Borges – Diretor-Presidente da  Agência Nacional de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Michel Levy – Presidente da Microsoft Brasil, Gleize Roffman – Ministra Chefe da Casa Civil, Wilson Ferreira Júnior – Presidente da CPFL Energia e Tony Blair – Ex-Primeiro Ministro da Inglaterra.
Os palestrantes abordaram temas relacionados à qualidade da educação, gargalos da infra-estrutura e logística, desafios da crise externa, ineficiências da gestão, questões tributárias, trabalhistas e regulamentadoras. Também foi abordado sobre a importância da educação básica e da tecnologia da informação para melhor desempenho e competitividade de nosso país.  Elogiaram o desenvolvimento que vem ocorrendo no Brasil e principalmente seu potencial competitivo no mercado internacional.
A palestra mais esperada foi a do Ministro da Inglaterra – Tony Blair, o qual elogiou as medidas e políticas adotadas pelo governo quanto ao estimulo da competitividade do país, ressaltando que “nos últimos 20 anos, o Brasil tem tido uma história de sucesso impressionante, com progresso extraordinário”. Também abordou que com o desenvolvimento da economia novos desafios surgem e aproveitou para indagar: “ao atingir este nível de sucesso econômico, como vamos chegamos ao próximo nível?”, questão esta que deve ser pensada a analisada por todos.
Os participantes acreditam que tanto o governo quanto os empresários brasileiros têm clareza e consenso sobre os desafios que o país precisa enfrentar, mas ver o que deve ser feito é fácil o difícil, ou seja, desafio é realizar.
Um dos objetivos do Movimento Brasil Competitivo é estabelecer agendas de mudanças, pois estas precisam começar desde já.
O evento foi um grande sucesso e contribui para a formação de uma visão estratégica junto aos nossos acadêmicos. Esperamos que tanto o Brasil quanto nossa região possa se destacar ainda mais nesse cenário cada vez mais competitivo.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222