014

Acadêmicos e professores do curso de Direito participaram da X Edição do Simpósio Prata da Casa

No dia 17 de Maio de 2019, no Auditório da Sede da 27ª Subseção da OAB Unaí, aconteceu a X Edição do Simpósio Prata da Casa. O Simpósio é uma realização da ESA (Escola Superior de Advocacia) da 27ª Subseção e seu principal objetivo é reconhecer e homenagear os Operadores do Direito, filhos de Unaí ou com formação em nossas Faculdades, que se destacam em suas carreiras, dentre as inúmeras oferecidas nesse universo jurídico, para que o homenageado sirva de exemplo e incentivo aos jovens operadores que chegam ou que ainda virão.

Participaram do evento acadêmicos do curso de Direito da FACTU, juntamente com os professores, Dra Michele Lucas Cardoso Balbino e Dr Wesley Renato Amaral e o Diretor Geral, Adalberto Lucas Capanema.

Abertos os trabalhos pelo presidente da 27ª Subseção da OAB MG, Dr Luciano Silva Ribeiro, foram ministradas duas palestras com os seguintes temas: “Violência à Mulher: Ponderações, Causas e Consequências”, pela Oficial de Apoio Judicial do TJMG, lotada na 2ª Vara Cível da Comarca de Unaí, Sra. Maria das Dores de Sousa Paiva e “ A Execução Trabalhista Frente à Nova Reforma”, pelo Oficial de Justiça do TRT 3, lotado na Vara do Trabalho de Unaí, Sr Cid Olímpio de Souza.

Após as palestras, foi aberto espaço para perguntas. A seguir, o palestrante Cid Olímpio de Souza fez uma apresentação poético musical intitulada “Viola Quebrada”, em homenagem aos participantes. Para encerrar, o Presidente da Subseção, entregou placas de homenagem e agradecimento aos palestrantes. No final, foi servido coquetel na área de convivência da 27ª Subseção.

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *