img-20190516-wa0097

Acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participam do Startup Weekend em Patos de Minas/MG

Os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FACTU, juntamente com alunos da UFVJM, CNEC Unaí, Escola Agrícola e equipe do SEBRAE Unaí/MG participaram no período de 26 a 28 de Abril do Startup Weekend, em Patos de Minas/MG, no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios da UNIPAM – OCEANO.

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas. O maior evento de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 600 cidades e 150 países em todos os continentes. Começa no final da tarde de uma sexta-feira e vai até domingo, ou seja, é um fim de semana só e o objetivo é que os participantes validem uma ideia durante as 54 horas e provem que pode gerar receita e cobrir seus custos. Portanto, o objetivo é que os participantes criem uma startup!

Ao final da maratona, no domingo (28), os participantes apresentaram as ideias para uma banca de jurados que elegeram os três melhores resultados. A equipe idealizadora do “Easy Here” conquistou o terceiro lugar, contando com a participação da acadêmica do curso de Administração da FACTU (Kelly Cristina Nunes Bento), o segundo lugar foi para os fundadores do “Mobday”, que teve participação do professor representante da FACTU (Marinaldo Lourdes Ferreira) e o primeiro lugar do pódio foi para os idealizadores do “Reserva+”.

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *