002

Acadêmicas do Curso de Pedagogia realizam oficina no Socioeducativo de Unaí

Acadêmicas do oitavo período do Curso de Pedagogia realizaram uma oficina de sensibilização sobre o tema “bullying e suicídio” para os adolescentes internos na unidade socioeducativa de Unaí.

Nesta oportunidade, a reflexão sobre o tema foi de extrema relevância, visto que o bullying é uma forma de violência presente no cotidiano dos adolescentes em seus diversos contextos. O projeto “bullying e suicídio: o diálogo como a melhor solução“, foi desenvolvido sob a supervisão da professora Simone Camargo no decorrer deste semestre como atividade da disciplina Psicologia da Educação e da Aprendizagem.

No primeiro momento foram ofertadas oficinas durante o evento de Responsabilidade Social da FACTU no mês de setembro, com atividades voltadas para a comunidade em geral. Este segundo momento teve por objetivo levar reflexões para os adolescentes em conflito com a lei. O evento no socioeducativo foi abrilhantado com a presença do Nazareno!

A intenção do projeto é multiplicar as ações de maneira que possa contribuir para a prevenção da violência e fortalecer o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes de Unaí.

001 002

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *