20181126_201226

II Natal Pedagógigo e Solidário

Alegria, descontração e compromisso marcaram o II Natal Pedagógico e Solidário na Factu!

Estudantes do 2º período dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis e os de Pedagogia se uniram no canto e na solidariedade. Através da apresentação de canções com letras que transmitem o espírito de paz e de fraternidade, talentos foram revelados e efusivamente aplaudidos pelos presentes.

O Professor Dr. Wellington José Santana, além de abrilhantar o evento com sua bela voz e tocando violão, falou da importância da “parte racional, sobretudo na academia, mas que momentos como esse nos dizem que a vida tem sentido com pequenos gestos, como o Natal Pedagógico, em que demonstramos que nós queremos que o Natal que vai chegar tem um significado, temos sede de algo que não vem dos livros.”

Idealizado pela professora Ma. Maria Aparecida de Oliveira, a inspiração para a realização do I Natal Pedagógico surgiu a partir do estudo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que assim expressa: “Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo;” se desenvolvam […] “pelo ensino e pela educação […] em espírito de fraternidade.” (Conforme link abaixo). De forma descontraída, alegre e bonita buscou-se refletir esses pontos da presente Declaração.

A decoração do ambiente foi feita com materiais recicláveis, confeccionados pelas acadêmicas do 2º período do Curso de Pedagogia, orientadas pela professora Danyelle Júnia Mendes.

Foi um momento ímpar de integração entre estudantes, professores, egressos e coordenadores dos respectivos cursos, sendo coroado com a doação de brinquedos cujos destinatários são crianças carentes, traduzindo, assim, o que o Natal expressa: união, paz, alegria, solidariedade.

https://www.unicef.org/brazil/pt/resources_10133.html

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *