Visando assegurar uma práxis pedagógica que contemple um olhar lançado à esfera de um trabalho que visa à integração dos diferentes saberes, os acadêmicos do Curso de Pedagogia engajados na essência dos fazeres das Disciplinas: Estágio Supervisionado, Práticas Pedagógicas, Educação Inclusiva, Antropologia Cultural e Educação, Pluralidade e Diversidade Intercultural na Escola, Fundamentos da Metodologia da Língua Portuguesa nos Anos Iniciais da Educação Fundamental e História da Educação, tiveram oportunidade de organizar um significativo Chá Pedagógico juntamente com os professores: Edivânia, Lindaura, Maria Íris, Juliana, Maria Aparecida, Viviane e Adriano, ocorrido nos dias 08 e 10 de junho de 2015.
O Chá Pedagógico, nomeado “O SABER E O FAZER: UMA INTEGRAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA”, foi uma oportunidade de socialização dos trabalhos desenvolvidos ao longo desse semestre, quando as reflexões e discussões em sala de aula puderam estabelecer relações com o cotidiano escolar. A prática pedagógica transformadora é fundamental, onde o envolvimento entre professores e equipe pedagógica resulta em interações do seu fazer.
Neste contexto é indispensável que ao depararmos com as diversidades possamos aprender com elas. Para que haja, de fato, inclusão nas nossas escolas, torna-se necessário que todos os profissionais estejam atentos para trabalhar e compreender essas crianças que tanto precisam de nós.
A oficina de Libras, magistralmente orientada pela Professora Lindaura, contou com a participação de todos os presentes.
Registramos, com carinho, a presença da egressa da primeira turma do Curso de Pedagogia, Sônia Lara, Diretora da Escola Municipal Glória Moreira, bem como das docentes e estudantes do Curso de Ensino Médio, na modalidade Normal, da Escola Estadual Delvito Alves da Silva. A presença de vocês abrilhantou o nosso evento!
Parabéns aos acadêmicos, docentes e demais colaboradores da FACTU, que não mediram esforços para a realização do I Chá Pedagógico.