001

Professora e acadêmico visitam Vila Cidadã em Brasília – DF

A coordenadora do curso de Pedagogia, Professora Ma. Maria Aparecida de Oliveira e o acadêmico Gustado Trindade, do Curso de Administração, visitaram a Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água realizado em Brasília – DF.
Palavra da Coordenadora:  Conhecer a Vila Cidadã foi uma oportunidade de estar em contato com atividades lúdicas e de interação, sendo um momento de reflexão sobre a questão hídrica e ações concretas na preservação desse bem ímpar, do qual todos nós dependemos!

Edição de Brasília do Fórum Mundial da Água bate recorde de público

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.Em Brasília, é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA).

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

A nona edição, em 2021, será em Dacar, no Senegal, e terá como tema Segurança Hídrica para Paz e Desenvolvimento. Na cerimônia de encerramento desta sexta (23), autoridades do governo local representaram o Brasil na passagem da bandeira para a comissão do país africano.

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Fotos cedidas pela Coordenação Curso Pedagogia

001 forum-mundial-da-agua-acumula-15-mil-sugestoes-de-debate-a-um-mes-da-abertura-brasil-de-fato img-20180323-wa0016 thumbnail_p_20180323_130002

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *