007

FACTU promove Campanha de Doação de Sangue

A FACTU, através do curso de Enfermagem juntamente com a Prefeitura Municipal de Unaí, realizou uma campanha de doação de sangue. A coleta aconteceu na cidade de Patos de Minas na Fundação Hemominas.

Acadêmicos(as), as funcionárias da Insituição, Elaine Santiago e Letícia Ribeiro e a coordenadora do curso de Enfermagem, Nathália Oliveira Martins, doaram sangue acompanhados de unaienses que também viajaram juntos. A diretora da Regulação de Unaí, Larissa Mesquita acompanhou à todos com muita presteza, que contou com dois motoristas da Prefeitura Municipal, os senhores Ocássio e Davi, que realizaram uma viagem muito tranquila e segura.

Para ser um doador de sangue, é necessário preencher alguns requisitos, a fim de que a doação seja concretizada de forma segura, tanto para quem doa, quanto para quem vai receber o sangue. Os critérios para a doação são avaliados no momento de uma triagem clínica. Informações e captação de pessoal para a triagem é feita pela a assistente social do HMU Ana Aracely Alves de Souza que faz contato com um por um dos doadores cadastrados ou que procuram o Hospital. Pessoas interessadas podem procurar o setor responsável pela triagem de doadores no Hospital Municipal. Para obter mais informações, ligar 3677 5066, ramal 205. http://www.hemominas.mg.gov.br/

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Nathália Oliveira Martins, essa ação tem como objetivo divulgar o gesto de solidariedade e agregar mais doadores para unidade da Fundação Hemominas. “Queremos conscientizar os alunos da Faculdade e a comunidade sobre a importância de se tornar um doador e com isso, salvar vidas”, afirmou Nathália.

Faça a sua parte!

 

 

 

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *