001

Diretor Geral da FACTU recebe Título Cidadão Honorário de Unaí

Por indicação do vereador Professor Diego, a Câmara Municipal de Unaí entregou, em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 21, o título de Cidadão Honorário Diretor Geral da FACTU, Adalberto Lucas Capanema.

CURRÍCULO

Adalberto Lucas Capanema é natural de Abaeté- MG, nasceu no dia 4 de novembro de 1968, filho de Orivaldo Xavier Capanema e Maria José Lucas Capanema.  É casado com Débora Larissa Ribeiro de Alvarenga Capanema, é pai de Guilherme e Eduardo.

É Técnico em Contabilidade, bacharel e especialista em Ciências Contábeis pela UNB (1991), bacharel em Administração pela UNB (1999), licenciado em educação pela Universidade Católica de Brasília e possui mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2004).

Foi presidente do centro acadêmico de ciências contábeis da UNB, coordenador de 8 estados do movimento estudantil de contábeis e membro da executiva nacional de estudantes de Ciências Contábeis.

É um dos fundadores da Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí – AEPU, onde foi diretor administrativo/financeiro e presidente, atuou na elaboração de projeto de instalação implantação, credenciamento, autorização da primeira Instituição de Ensino Superior de Unaí, a Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí – FACTU, e em seus 20 anos de funcionamento atuou como professor, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Atualmente Adalberto Lucas Capanema é diretor geral da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Unaí e presidente da AEPU.

O Diretor Adalberto, ficou bastante honrado e orgulhoso com a homenagem, para ele, “Unaí é um município pelo qual tenho imensa admiração. Já me sentia um pouco unaiense e agora, com esta homenagem, passo a ser conterrâneo deste povo acolhedor”, finalizou.

001 002

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *