luciene-007

Acadêmicos de Enfermagem participaram de Ação de Incentivo à Amamentação

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas que podem ser evitadas.  O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos de idade. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

O curso de enfermagem da FACTU juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal de Unaí, além de mães e público em geral, participou na manhã do último sábado (12/08/17) do 2º Mamaço de Unaí, realizado na praça da Prefeitura Municipal.

Os acadêmicos do 8º período de Enfermagem da FACTU acompanhados pela professora Kárita Rosa,  realizaram aferição de pressão arterial e acompanharam as atividades desenvolvidas durante o Mamaço, como orientações profissionais, palestras, apresentação teatral entre outras.

A FACTU apoia e incentiva a amamentação.

luciene-006 luciene-007 luciene-010 luciene-023 luciene-024 luciene-025 luciene-026 luciene-027 luciene-028

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *