20181126_203618

Acadêmicas e Coordenadora do curso de direito da FACTU participam de pesquisa que auxiliou na definição das Diretrizes Nacionais sobre Empresas e Direitos Humanos (Decreto n.º 9571/2018)

 

Pesquisa realizada pela Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas do Uniceub/Brasília contou com a participação de 04 (quatro) acadêmicas do curso de Direito da FACTU/Unaí.

As acadêmicas Mariana Louzado Fiorentino Holanda, Danniela Susan da Silva Melo, Karla Barbosa e Nathalia Aparecida Gonçalves Coimbra, juntamente com a professora e coordenadora do curso de Direito da FACTU fazem parte da equipe de pesquisadores da Clínica. A Clínica trabalha como consultora acadêmica pro bono do Ministério dos Direitos Humanos e tem por objetivo oferecer prática profissional dentro do ambiente universitário.

“Quando se realiza pesquisa jurídica o maior sonho do pesquisador é que sua pesquisa influencie diretamente na mudança” – essas foram as palavras da coordenadora do curso de Direito da FACTU, também vice coordenadora da Clínica de Empresas, Direitos Humanos e Políticas Públicas e Doutoranda pelo do Uniceub/Brasília, Prof. Mestra Michelle Lucas Cardoso Balbino. A professora não escondeu sua satisfação e ainda salientou que “o texto final não trata-se de uma redação da Clínica, mas os resultados das pesquisas podem ser observados ao longo de toda a norma”.

 

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *