001

IX FACTU Juniores de Futsal e Voleibol

Durante esse último sábado, 30 de novembro, a FACTU através do curso de Educação Física, realizou o 9° campeonato entre escolas de Unaí e região. O evento, que teve disputas nas categorias de futsal masculino e voleibol feminino já virou tradição nas atividades da faculdade.

O FACTU Juniores é uma forma de aproximar os estudantes do ensino fundamental de uma das maiores faculdades da região. Os acadêmicos do curso de Educação Física participaram da organização, juntamente com o professor Diego Ramiro.

A coordenadora do Curso, Graziela Simões, o diretor geral da Faculdade, Adalberto Capanema e o ouvidor Eloi Castro, estiveram prestigiando o evento, que trouxe alunos (times) dos municípios de Unaí, Buritis, Dom Bosco e Ruralminas.

O evento foi realizado no Centro Integrado de Esportes Lazer e Cultura (CIELC) das 08 às 16:00hs, esta edição contou com a participação de 13 escolas.

O objetivo do FACTU Juniores é a integração social através do esporte, além de oferecer bolsas com descontos para o Curso de Educação Física para os times campeões e, faz com que os alunos do Curso de Educação Física da FACTU coloquem em prática o que aprendem no Curso como, por exemplo, organizar um evento esportivo e arbitrar.

Classificação Geral das Escolas do IX Torneio FACTU Juniores:

Voleibol feminino
1° lugar E. E. Delvito Alves da Silva – Unaí
2° Lugar E. E. Argemiro Antônio do Prado – Buritis

Futsal Masculino
1°Lugar E. E. Maria Assunes Gonçalves – Unaí
2° Lugar E. E. Tancredo de Almeida Neves – Unaí

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *