002

FACTU Promove Campanha de Doação de Sangue

A FACTU, através do curso de Enfermagem está juntamente com a Prefeitura Municipal de Unaí realizando uma campanha de doação de sangue. A coleta acontecerá na cidade de Patos de Minas na Fundação Hemominas.

Para ser um doador de sangue, é necessário preencher alguns requisitos, a fim de que a doação seja concretizada de forma segura, tanto para quem doa, quanto para quem vai receber o sangue. Os critérios para a doação são avaliados no momento da triagem clínica. Informações e captação de pessoal para a triagem será feita pela coordenadora do curso de Enfermagem da FACTU, Nathália Oliveira Martins, pelo telefone 3676 6222, ramal 217, às segundas e quartas-feiras, das 14 às 18hs.

Para Nathália Oliveira Martins, essa ação tem como objetivo divulgar o gesto de solidariedade e agregar mais doadores para unidade da Fundação Hemominas. “Queremos conscientizar os alunos da Faculdade e a comunidade sobre a importância de se tornar um doador e com isso, salvar vidas”, afirmou Nathália.

A necessidade de doadores de sangue é constante e a Prefeitura Municipal de Unaí, sabendo desta necessidade, se colocou prontamente em oferecer transporte e alimentação gratuita aos doadores selecionados para o dia da doação. Você é a esperança de muitos, venha com a gente salvar vidas!

Fica a dica: o trabalhador tem direito a um dia de folga a cada 12 meses para a doação – (Art. 473, IV da CLT)

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *