Nosso Telefone:

(38) 3676-6222

“A dissertação tem várias funções: contribuir para esclarecer uma determinada problemática técnica; revelar e demonstrar a existência de um problema concreto irresolvido; oferecer uma explicação científica a um problema; eventualmente sistematizar, após madura reflexão e devida demonstração, propostas para a resolução de uma problemática. Ora, em todo caso, o trabalho universitário deve imperativamente responder a uma necessidade e proporcionar ao leitor uma ferramenta simples para compreender criticamente uma atualidade problemática e complexa. O trabalho permite, doutra feita, ao professor como ao aluno tornar-se um vigilante e um informador da sociedade. O tom soa grave; a responsabilidade parece hercúlea. Mas, é uma gravidade e uma responsabilidade que acompanham necessariamente aqueles que atuam na universidade com vocação. […] A universidade apresenta-se assim como um bastião científico de contra poder. Mais especificamente, no campo dos estudos jurídicos, os juristas universitários, docentes como discentes, devem vigiar a prática do Direito e das instituições em tela para alertar a opinião pública em caso de abuso, de desvio ou de arbitrariedade”. Nitish Monebhurrun (2017).

Com as sábias palavras do Doutor professor Nitish, que o curso de direito da FACTU, através de do seu corpo docente, tem em mente que os Trabalhos de Conclusão de Curso constituem uma contribuição cidadã para Unaí e região. Os trabalhos realizados neste ano não se limitam — como é às vezes o caso — a serem textos cuja finalidade é precipuamente a mera validação de um diploma.

Registro que estes trabalhos contribuíram para a formação de todos, discentes e docentes, e repassam a sociedade um retrato para melhoria constante, afinal, este é o papel da academia e do direito.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

ATENÇÃO: Isento até dia 21/12/2023.

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222

Skip to content