Nosso Telefone:

(38) 3676-6222

CRC JOVEM É CRIADO EM UNAÍ A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DOS ESTUDANTES E DOS JOVENS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE

A Associação Profissional dos Contabilistas de UNAÍ-MG, é uma entidade sem fins econômicos, foi criada por tempo indeterminado para defender os interesses da classe contábil, com sede no Município de Unaí, Estado de Minas Gerais.

APCU escreveu mais um capítulo na sua história, Projeto do CFC juntamente com os CRC´s, o CRC Jovem foi criado em Unaí, com a atitude de profissionais experientes para com os futuros profissionais. Aconteceu na noite de sexta feira, 26 de maio, a Associação Profissional dos Contabilistas de Unaí-Mg marcou mais um gol de placa, onde realizou um evento na Câmara Municipal para Jovens Lideranças Contábeis. Outro ponto forte do evento foi à apresentação da Delegada seccional do CRC/MG, a senhora Maria da Gloria da Cunha Soares, que em seu primeiro ato como delega entregou à carteira profissional a nova Contadora Leiliane Cristina da Silveira, que recebeu das mãos da Delegada Maria da Gloria sua carteira sobre os aplausos do grande público presente.

A vice-presidente da Associação representando o presidente Cleuton Assis dos Santos, a senhora Sebastiana de Souza (TANIKA) falou da emoção de estar com tantos jovens em um evento de contabilidade e que em 54 anos de profissão isso não havia acontecido.

O vice-presidente de fiscalização do CRC/MG senhor Vidigal Fernandes Martins também explanou sobre a importância da tecnologia para os escritórios de contabilidade e sua importância do feedback entre cliente e contador.

Representando o legislativo de Unaí o Presidente Alino Coelho falou da importância de estar recebendo na casa de leis os contadores e futuros contadores, ainda reafirmou que a câmara é do povo de Unaí, sempre vai está de portas abertas para recebe eventos inovadores como o do CRC jovem de Unaí.

Também estiveram presentes ao evento outras autoridades: O senhor, Gabriel Moreira, coordenador do curso de contabilidade da FACTU, o senhor, Bruno Brito, presidente da OAB Jovem, a coordenadora do curso de contabilidade CNEC Unaí a senhorita, Carolina Lucia Avelar, o diretor da Universidade Paulista UNIP o senhor Hélio Lourenço Junior e professores das entidades citadas acima.

CRC Jovem

Considerando a importância da participação dos estudantes e dos jovens profissionais da contabilidade no fortalecimento e desenvolvimento da classe contábil, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais instituiu a Comissão do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, a qual coordena projetos que visam promover e incentivar a formação de lideranças comprometidas com a valorização profissional.

Acredita-se que a integração de estudantes e profissionais recém-ingressados no Sistema CFC/CRCs, focados na cultura empreendedora e de responsabilidade social, promove, diretamente, o fortalecimento da classe contábil.

Em Unaí foi criado um grupo de trabalho sob a orientação do Vice-Presidente de fiscalização Prof. Vidigal Martins Fernandes, apoiado pela APCU e instituições de ensino. Foram convidados para assumir esse desafio: a aluna Vanessa Lopes Coelho representando a FACTU, representando a CNEC o aluno Dabrio Junior Vitorino Vieira e representando a APCU o Contador Weniarlei Brandão.

E para fechar o evento com chave de ouro, o senhor Vidigal Martins ministrou a palestra ATUAÇÃO CRC/MG PARA AS JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS NO ESTADO DE MINAS GERAIS ao fim do evento foram sorteados convites do almoço da Arca de Noé e da Feijoada Vicentina que vai acontecer no próximo domingo dia 03 de junho.

Quase lá!

Enviamos o Comprovante de Inscrição no seu EMAIL.

Para efetivar sua inscrição realize o pagamento da taxa de inscrição via PIX ou Depósito/Transferência Bancária.

Valor da taxa: R$ 30, 00

ATENÇÃO: Isento até dia 21/12/2023.

Chave PIX (CNPJ):
00.150.991.0001/99

Conta Bancária:
Banco do Brasil
Agência: 0508-8
C/C: 4673-6
Associação de Ensino e Pesquisa de Unaí

Enviar comprovante para: (38) 9 9746-5105

DÚVIDAS? entre em contato pelo telefone: (38) 3676-6222

Skip to content