20181123_194554

III Simulado de Atendimento Pré-Hospitalar – Suporte Avançado de Vida

Aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de novembro, no auditório da Faculdade, o III Simulado de Atendimento Pré-Hospitalar – Suporte Avançado de Vida, realizado pelos acadêmicos do oitavo e décimo períodos de enfermagem, sob supervisão da professora, Renata Silveira Lúcio, responsável pela disciplina de enfermagem em urgência e emergência.

O simulado tem como propósito fundamental permitir aos acadêmicos vivenciarem da forma mais real possível situações que envolvam o atendimento de emergência, o sentimento de trabalhar sob pressão já que a vida de seres humanos está sob seus cuidados e dependem dele. Diante disto, é evidente que a formação do acadêmico de enfermagem deverá contemplar situações que possibilitem a ele passar por experiências que preparem para o campo profissional. Para tal, foram simuladas situações como: Ressuscitação Cardiopulmonar; Evisceração com hemorragia; Queimaduras e Fratura exposta com fixação e transporte.

O evento contou com participações ilustres como a do diretor geral da FACTU, Adalberto Capanema; da coordenadora do curso de enfermagem Nathália Martins e da banca examinadora que enriqueceu o resultado das atividades realizadas, profissionais enfermeiras com relevante papel na sociedade unaiense e região: Adriane de Souza Araújo, coordenadora da vigilância epidemiológica de Unaí; Ariany Cristiny Correia, enfermeira responsável técnica do Hospital Municipal de Unaí; Roseli Rocha Paiva enfermeira do Distrito Federal na UPA de São Sebastião; e Sonária Faria coordenadora da atenção primária da cidade de Unaí.

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *