008

Dia do Pedagogo

O Dia do Pedagogo é no dia 20 de maio, mas neste ano a comemoração aconteceu com um pouco de atraso, não, porém, sem a qualidade devida a este profissional que tem um papel ímpar no desenvolvimento do ser humano e, consequentemente, da sociedade.

As palavras do Professor Orivaldo Lucas Capanema foram de reconhecimento e encorajadoras, afirmando a admiração pelo trabalho desempenhado pelos pedagogos, ressaltando que sua mãe, Senhora Maria José Lucas Capanema, é pedagoga, tendo, portanto, conhecimento de como é o cotidiano de um professor.

De forma natural e descontraída, a egressa Poliany relatou sua vida acadêmica e seu preparo para ingressar na educação em Brasília – DF. Foi incisiva em dizer que os acadêmicos devem aproveitar ao máximo o conhecimento e experiências dos professores, contando as lutas e conquistas ao longo do curso de Pedagogia.

Por fim, o professor Eloi, que, além de contador, é pedagogo, mostrou a importância de se preparar bem para o mercado de trabalho, destacando a necessidade de autoconhecimento e de estar bem consigo para, assim, realizar-se profissionalmente.

Parabéns a todos!

Profa. Ma. Maria Aparecida de Oliveira

Coordenadora do Curso de Pedagogia – FACTU

Fotos cedidas pelo curso de Pedagogia.

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *