003

Acadêmicos realizam Júri Simulado da Tese de Césare Lombroso

Acadêmicos do 2º período de Direito, realizam Júri Simulado da Tese de Césare Lombroso com a presença de convidados e familiares.

A disciplina de Psicologia Jurídica, ministrada pelo professor Paulo Giovanni Rodrigues de Melo, aborda o campo da psicologia que agrega os profissionais que se dedicam à interação entre a psicologia e o direito. A principal função dos psicólogos no âmbito da justiça é auxiliar em questões relativas à saúde mental dos envolvidos em um processo.

A Tese de Césare Lombroso foi alvo de debate entre os participantes que deveriam fazer com que o júri popular ali presente escolhessem os melhores defensores.

Cesare Lombroso foi um professor universitário e criminologista italiano, nascido a 6 de novembro de 1835, em Verona. Tornou-se mundialmente famoso por seus estudos e teorias no campo da caracterologia, ou a relação entre características físicas e mentais. Nesse sentido, para ele, o crime era um fenômeno biológico. E não um ente jurídico, como afirmavam os clássicos. Sendo assim, o criminoso era um ser atávico, um selvagem que já nasce delinquente.

Foi um verdadeiro show de apresentação, nossos parabéns aos acadêmicos!

Deixe um Comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *